No dia 22 de agosto do corrente ano, numa noite agradável, reuni na nossa casa (Salvador e Aurora) um grupo de 50 amigos de memorável recordação e de diversos concelhos, num convívio onde não faltou a saborosa sardinha assada, as famosas barriguinhas de porco grelhadas, tudo regado com os nossos vinhos da região, licores, aguardentes, e tantas outras bebidas espirituosas, assim como o café.
A receção, enquanto esperávamos por todos os convidados, após as formalidades das boas-vindas, foram servidos, inicialmente, uns finos para minimizar as altas temperaturas que se fizeram sentir nessa tarde e nessa noite. Seguiram-se alguns petiscos com a famosa boroa caseira que acompanhou o famoso chouriço grelhado desta região, queijos, azeitonas, mas. neste caso, tudo acompanhado com o nosso vinho verde.
A sobremesa foi entremeada com diversos divertimentos, incluindo a nossa música popular que os nosso principal maestro e tocador de bandolim, José Leite, acompanhado com exímios tocadores de viola, José Maria e Joaquim Pereira, abrilhantados por vozes que soaram harmoniosamente.
Uma noite inesquecível.
Tivemos muito gosto fazer este maravilhoso convívio na nossa casa.
Obrigado ao meu condiscípulo, Guilherme Ribeiro, que fez a reportagem fotográfica.
Obrigado ao nosso condiscípulo, ASSIS, congregador e grande animador do nosso grupo de condiscípulos.


O meu netinho mais novo, Gonçalo
Aniversário da esposa do meu condiscípulo, Jorge do Nascimento, Presidente dos “MUSIKÉ” de Guimarães