Vilarinho prestou homenagem a dois grandes santos: S. Mamede (seu patrono) e Santo António
Nos dias 17, 18 e 19 do corrente mês, como já é habitual, decorreu a festa de S. Mamede e de Santo António repleta de um variado programa que atraiu visitantes de variadas localidades que vibraram e se alegraram com tudo o que lhes foi oferecido durante estes dias de festividade.
Acentuo, ainda, o relevante empenho de toda a parte religiosa da festa, mormente a procissão, com diversos andores ricamente enfeitados, percorrendo o tradicional itinerário da Procissão de Passos (Igreja, Encontro, Capela de Santa Luzia e vice-versa).
Parabéns aos elementos da comissão de festas que trabalharam durante todo o ano, angariando fundos para o custo da execução de todo o programa da festa, inclusivamente na incansável entrega nos três dias em que decorreu esta tão prestigiada festividade.
Salvador de Sousa
Ranchos folclóricos, grupos musicais, grupo de bombos, procissão, serviço de restauração e bar, bazar e tantos outros divertimentos animaram e deram grande alegria às festividades em honra de S. Mamede e de Santo António.
Serviço de restauração com muita qualidade.
Padre Miguel, pároco da paróquia de Vilarinho, marcou também presença no espaço da restauração.
Procissão a caminho da Capela de Santa Luzia
A comissão de festas – Fernando Pimenta, José Pereira, Pedro Pereira e esposa Tina e, ainda, o Coronel Ferreira que não está nesta foto. Trabalho incansável de todos. Tina, uma das grandes dinamizadoras. Parabéns.
Realço, também, a esposa do Fernando Pimenta, Elsa (extra comissão), que foi de uma grande entrega em tudo o que foi necessário para a angariação de fundos para a festa. Nos dias festivos muita mais gente colaborou.
Vilarinho, 21/08/2018
Salvador de Sousa
Fotos de Catarina Pereira