A tradição dos Reis mantém-se em Vilarinho

O grupo de Reis, formado por pessoas de Vilarinho que não querem deixar extinguir esta linda tradição, visitou todas as habitações dos paroquianos residentes  nesta nossa terra, transmitindo-lhes a mensagem do nascimento do Rei dos Reis com muita alegria.

Gente dedicada à paróquia de Vilarinho, à sua terra, colaborando com as instituições, prestando-lhes valiosos serviços. São pessoas como estas que asseguram a sua sobrevivência com todo o seu trabalho, muitas vezes, com enorme sacrifício, mas o amor ao seu cantinho vivencial,  superintende tudo, contribuindo, também, para a sua sustentabilidade.

Todos os paroquianos receberam com muita alegria o Grupo de Reis interiorizando a mensagem cantada por melodiosas vozes, que o próprio frio da noite não conseguiu silenciar, agradecendo com as suas ofertas que vão ser entregues à Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia. Tudo isto, faz com que a instituição engrandeça, cada vez mais, o seu património e esta terra de Vilarinho.

Atitudes como estas animam as pessoas que coordenam as atividades das instituições e que desejam fazer cada vez melhor.

Obrigado, em nome da Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia, a todo o grupo, a todos os paroquianos e a todos aqueles que contribuíram para que este evento fosse um sucesso, salientando  João Vilela Pereira, pela dinamização deste evento.

Salvador de Sousa, tesoureiro da Confraria

DSC08473 DSC08474 DSC08475 DSC08478 DSC08479 DSC08481 DSC08482 DSC08485 DSC08487