O grupo de Reis, formado por pessoas de Vilarinho que não querem deixar extinguir esta linda tradição, visitou todas as habitações dos paroquianos residentes nesta nossa terra, transmitindo-lhes a mensagem do nascimento do Rei dos Reis com muita alegria.
Gente dedicada à paróquia de Vilarinho, à sua terra, colaborando com as instituições, prestando-lhes valiosos serviços. São pessoas como estas que asseguram a sua sobrevivência com todo o seu trabalho, muitas vezes, com enorme sacrifício, mas o amor ao seu cantinho vivencial, superintende tudo, contribuindo, também, para a sua sustentabilidade.
Todos os paroquianos receberam com muita alegria o Grupo de Reis interiorizando a mensagem cantada por melodiosas vozes, que o próprio frio da noite não conseguiu silenciar, agradecendo com as suas ofertas que vão ser entregues à Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia. Tudo isto, faz com que a instituição engrandeça, cada vez mais, o seu património e esta terra de Vilarinho.
Atitudes como estas animam as pessoas que coordenam as atividades das instituições e que desejam fazer cada vez melhor.
Obrigado, em nome da Confraria dos Santos Passos do Senhor e de Santa Luzia, a todo o grupo, a todos os paroquianos e a todos aqueles que contribuíram para que este evento fosse um sucesso, salientando João Vilela Pereira, pela dinamização deste evento.
Salvador de Sousa, tesoureiro da Confraria